quarta-feira, 13 de abril de 2011

Julgamentos

Nós, seres humanos, temos o péssimo costume de fazer julgamentos de tudo e de todos. Julgamos situações que vemos apenas superficialmente, julgamos pessoas que conhecemos superficialmente e principalmente, julgamos toda e qualquer atitude tomada pelo próximo.

Acho que devemos aprender a julgar mais o nossos atos e a consequência de cada um deles. Ao julgarmos o próximo, sem saber seus motivos, seus problemas, ou que quer venha embutido em qualquer atitude, estamos apenas perdendo momento preciosos de nossa vida com sentimentos e coisas ruins. Independente de qualquer coisa, todos somos donos de nossa vida e cabe a nós nos martirizarmos ou não pelo que fazemos... Desde que nossos atos não estejam intererindo ou agredindo outro alguém.

Recentemente fui julgada maldosamente, como já fui várias vezes, por coisas que fiz inocentemente, sem atrapalhar a vida de ninguém, pra me distrair em meus momentos de folga, e isso não me sai da cabeça. Acho que quando temos uma vida plena e repleta de alegrias, não nos preocupamos em "cuidar" da vida alheia. Busco sempre preencher meus dias de alegrias, independente da maldade alheia. Nem mesmo isso estou deixando interferir no meu dia... Nem minhas enxaquecas estão me impedindo mais de viver, amar e ser amada. A única coisa que peço para quem tem o costume de controlar a vida dos outros é que pense mais na própria vida e nas coisas que o deixariam feliz e buscar sua felicidade sem interferir na felicidade dos outros... Se todos fizem isso, tenho certeza que viveríamos numa sociedade muito melhor. As pessoas poderiam se socializar, sem medo de dizer coisas que podem ser mal interpretadas por pessoas maldosas, ou que simplesmente não possuem uma vida propria para controlar. 

O que sei é que eu desejo toda a felicidade do mundo para todas as pessoas, e tento nunca julgar ninguém. Quando o faço, tento não ser injusta. Acho que tudo tem dois pesos e duas medidas... A dor, para quem é ferido, é diferente de quem apenas vê à distância... Cada um sabe das suas limitações, dos seus problemas e da sua vida. 

Vamos viver nossa vida sem interferir a vida ninguém. Nada nesta vida, nem posição social nem posição no trabalho não justificam passar por cima dos sentimentos dos outros para conseguir o que se quer. Não consigo entender pessoas que precisam passar por cima dos outros para se sentirem "superiores". A superioridade esta em ser feliz e fazer feliz, alcançando objetivos com esforço, dignidade e repeito ao próximo.

Viver e deixar viver... Como dizia a música: "cada um no seu quadrado"

E para finalizar: Não Julgues para não ser julgado!

Bem, acho que é isso...

Um abraço a todos e um ótimo dim de semana.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário