sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diário de bordo: parte II

Parte II:

Próxima viagem: Fortaleza

Uma semana na praia me pareceu uma idéia agradável, mesmo sabendo que eu passaria a maior parte do tempo sozinha, pq meu bem estaria todos os dias num curso pelo trabalho dele. Mas arrumei as malas e fui.

Primeiro conselho: certifique-se de ter reservado os assentos, para não ter surpresas. Na ida, eu estava tão empolgada com a semana que passaria na praia, que nem me toquei que não tinha reservado os assentos. Pois bem, voei durante 3h entre dois homens "de peso"... ou seja, não conseguia sequer mover os braços do lugar. Pense na situação confortável que eu estava. Mas vale tudo por uma bela praia, então abstraí.

Nunca tive medo de voar, mas confesso que na ida eu fiquei com um pouco de medo. O piloto do avião era meio doido. Nunca vi um avião pegar o embalo pra decolar antes da curvinha da pista de decolagem e tb não me lembro de ver a calda do avião dançando na pista antes de decolar. Gelei um pouco neste momento, mas sobrevivi. Na subida me senti numa batedeira e achei que ia morrer por alguns instantes, pq nem sequer haviamos terminado de decolar direito e já estava numa turbulência horrível. O avião estava empinado para cima e eu pensei: -vai cair! Mas depois que alcançamos a altitute de cruzeiro ficou mais confortável e sem turbulências.

Depois de tantas emoções, lá esta a praia. Ja em Fortaleza, seguimos para o hotel reservado. Próximo conselho: ao reservar um hotel por esses sites de busca (booking, trip advisor, etc) preste bastante atençao ao tamanho do quarto, para não cair roubada que eu cai. O quarto era super arrumado, mas minusculo!!! dava pra entrar de frente e sair de costas... e virado pra tras ( o quarto que eu estava era um dos unicos do hotel que não tinha vista para o mar) com o sol poente, ou seja... sauna a tarde inteira...
Mas como tudo nesta vida, solucionamos este problema, achando um hotel com um quarto mil vezes maior (o apartamento tinha sala 2 ambientes, cozinha, quarto, varanda e 2 banheiros) e com uma liiiinda vista para o mar. Eu já estava bem mais feliz em saber que acordaria todos os dias com aquela vista magnífica! Então lá fui eu pro terraço do hotel tomar um solzinho.

Próximo conselho, principalmente se for branco gelo igual a mim: só passe o protetor solar na parte de tras quando vc for tomar sol na parte de tras!! Eu passei no corpo todo e tomei primeiro de frente pra depois tomar sol de costas. Na virada eu não passei nas costas novamente, resultado: queimei igual uma condenada as costas, e o pior, apenas aonde eu encostei na cadeira, ou seja, fiquei igual a uma zebra... Aí, já naquele momento "tolerância zero",  camareira do hotel pergunta:- Vc queimou no sol? -Não! deitei numa grelha do MC donalds!!

Com a bunda queimada, eu não tava conseguindo fazer muitas coisas, afinal nem sentar num bar eu podia... então fiquei dois dias dentro do hotel sem sair... Mas eu tinha uma liiiinda vista e um ape gigante... podia fazer minha comidinha e deitar(de bunda pra lua) e assistir tv, já que tinha vários canais de filmes a disposição... então não tava ruim tb não....

Depois de dois dias trancada no hotel, vamos a la playa!!! E sozinha na praia colega, vc será confundida com puta!!! Então depois deste dia decidi que só iria pra praia com o bem... e como ele estava fazendo curso durante o dia, isso não aconteceu...alguns dias ele saia do curso e ia pra praia comigo, mas já no finzinho de tarde, mas fazer o que né... Resultado, eu fiquei queimada de costas e branca de frente.... Camarão mal passado de um lado e queimado do outro.... kkkkk...

No apartamento que fiquei havia uma ernorme janela de lado a lado do apê, mas com so havia um predio na frente, mas sem janelas viradas pra tras, eu ficava meio "despreocupada", e no ultimo dia lá, pasmem, descobri que havia um voyeur que estava em cima do predio da frente, aonde fica a sala de máquinas. De primeira eu achei que era um gato, pq eu só vi uma sombra pequena... depois analisando, vi que era a cabeça de alguém... Então eu pensei: ah, o cara deve estar só tomando um ar. Mas então pq ele se escondia quando via que eu estava olhando?? E pq saiu abaixado do telhado do predio, levantando apenas o braço para puxar a maçaneta...??? Nesta hora eu pensei... PQP... que merda!!! Esse cara tava me observando... Mas enfim... ja era o ultimo dia mesmo, então tinha que arrumar as malas e não dava para perder tempo com vizinhos tarados!

Não deu pra fazer tudo o que queria... mas foi uma semana de praia, então ta tudo bem!!!rs

Na volta eu fui mais esperta e marquei o lugar, e foi tudo bem mais tranquilo e sem grandes emoções.

Até o proximo diário de bordo!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diário de Bordo

Eu sempre escrevo filosofando sobre a vida, e coisa e tal... Hoje resolvi escrever sobre algumas histórias de viagem, que podem servir de exemplo/conselho para quem for viajar...


Neste ano de 2011 eu viajei um pouquinho e tenho algumas boas histórias de viajem, então vou dividir em partes.
Parte 1: viajem para NY


Sempre quis conhecer NY, então lá fui eu...
Primeiras providências eram os documentos necessários: passaporte e visto. Fica a dica pra quem for tirar passaporte: tire quantas fotos forem necessárias para que vc fique bem na foto, pq os agentes da PF não fizeram curso de fotografia e vc concerteza ficará horrivel se não exigir algo melhor, assim como eu fiquei torta de feia na minha!!!

Depois do passaporte, vamos em busca do visto!! Na boa, os falhos conselhos que recebi começam por aí! Não adianta chegar muito mais cedo do que o horário que vc marcou, pq você só vai entrar na embaixada no horário que vc marcou! E la dentro a chamada é aleatória, então amigo, não importa se vc entrou as 7h ou as 10h, você terá chances de sair depois das 12h em qualquer dos casos. E outra: não é um bicho de 7 cabeças. Eles te fazem meia dúzia de perguntas e pronto. Agora se vc tiver cara de pobre que ta querendo arrancar dinheiro dos gringos, sem pagar impostos, se fode colega, vc não vai conseguir o visto!


Com passaporte, visto, passagens e hotel reservados, vamos arrumar as malas...
Eu estava acompanhando o a variação climática da localidade o tempo todo, mas acabei montando minha mala baseada na orientação de amigos (conselho: nunca ouça seus amigos e faça sua mala de acordo com a sua intuição!!!! Vc pode acabar se fu... igual eu me fu...)... Continuando... Pois Bem, fiz a minha mala e colequei roupas leves, esperando um tempo razoavelmente "fresquinho". Cheguei a colocar roupas mais pesadas, mais "quentes", na mala, mas achei que estava ocupando espaço desnecessariamente. Enfim, com as malas prontas, passaporte na mão, lá vamos nós embarcar. Eu sou bem precavida e levei um sossega leão para dormir durante a viagem. Porra nenhuma! Se vc é como eu, que não consegue dormir sentado, então fique esperto na hora de embarcar no avião, e fique de olho nas cadeiras triplas vazias. Se apodere daquela que não tiver ninguém! A menos que vc tenha dinheiro suficiente para pagar uma classe executiva (aquelas cadeiras que parecem uma poltrona do papai), monopolize logo os 3 lugares para vc e pronto!

Chegando lá, já pude sentir a frescurinha do tempo no rosto... Meu nariz congelou instantaneamente. Mas beleza, eu vim preparada: tinha um biquini, tres shorts, tres vestidos, duas saias, varias blusinhas daquelas que a gente leva pra praia. Nunca iria sentir frio!! Até pq frio é totalmente psicologico... Mas enfim... como já dizia o ditado: PIRIGUETE NÃO SENTE FRIO... nunca me senti tão piriguete...

Ah, esqueci de comentar do meu medo de ser presa por tráfico na imigração pelos tantos remédios que levei na mala. Mais sustos que as pessoas passam em vc!! Nada a ver... na bagunça até falei pro carinha da imigraçao que ia ficar 8 anos e ele nem ligou... e ninguém xaropou com os remédios...enfim... Não acredite em tudo que lhe dizem, pois baseado nestes conselhos, eu deveria ter ficado presa na imigração, na verdade nem teria conseguido embarcar rumo aos EUA. Filtre bem todos os conselhos que vc receber, nem todos vão te servir de alguma coisa.

Dica muiiiiiiiito importante: se vc for a algum parque de diversões com montanhas russas, não vá de regata ou alcinha, mesmo que esteja o maior sol do mundo. A menos que vc não se importe de pagar vexame em solo estrangeiro, numa montanha russa super rápida, como eu paguei, mas prefiro não comentar!

Outra dica... se alguém lhe encomendar algum eletronico, compre pela internet e mande para o hotel que vc for se hospedar. Pq, pqp, ficar rodando a cidade atras de coisas pros outros não é legal, vc acaba perdendo muito tempo nisso!!! E lá o serviço de entregas funciona que é uma beleza! Então, mais prático pra vc e para a pessoa que vai comprar, pq pode pagar no cartão!

Se vc tiver um bom mapa do metrô, não precisa se preocupar com muita coisa, pq o lá ele funciona de verdade. E não se preocupe se alguém te mandar um video de um ratao passeando pelo metro, pq eu juro que não vi nadinha. É, me mandaram um video de ratos que mais pareciam gatos, passeando por entre as pessoas do metro.

Sai, me diverti bastante, comprei batente coisa. Tava na hora de voltar... Dormi torta numa poltrona desconfortábilissima e pousei no Brasil. Ai vem de novo aquele medo de ficar presa na alfandega... puts, e eu nem comprei nada, mas tava rachando de medo... e novamente lá se vai por água a baixo toda aquela aflição colocada na minha cabeça por conta dos conselhos malucos.

Voltei um tanto quanto frustada pq, das coisas que me disseram que poderia acontecer, absolutamente nada aconteceu. E no fundo, acho que fui tão tensa com tudo o que me disseram que poderia acontecer, que quase não aproveitei a viagem. Não visitei os lugares que queria, não comprei o que queria comprar, saí pras baladas que queria sair... Mas enfim... na próxima não tem essas neuras... vou tranquila e vou curtir tudo o que tenho que curtir.

Poderia escrever várias outras dicas... mas isso não é um guia de viagem. Apenas um diário de Bordo relatando as coisas mais inusitadas e outras engraçadas.

No próximo post outros relatos de viagem!
Até a próxima.