sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Diário de bordo: parte II

Parte II:

Próxima viagem: Fortaleza

Uma semana na praia me pareceu uma idéia agradável, mesmo sabendo que eu passaria a maior parte do tempo sozinha, pq meu bem estaria todos os dias num curso pelo trabalho dele. Mas arrumei as malas e fui.

Primeiro conselho: certifique-se de ter reservado os assentos, para não ter surpresas. Na ida, eu estava tão empolgada com a semana que passaria na praia, que nem me toquei que não tinha reservado os assentos. Pois bem, voei durante 3h entre dois homens "de peso"... ou seja, não conseguia sequer mover os braços do lugar. Pense na situação confortável que eu estava. Mas vale tudo por uma bela praia, então abstraí.

Nunca tive medo de voar, mas confesso que na ida eu fiquei com um pouco de medo. O piloto do avião era meio doido. Nunca vi um avião pegar o embalo pra decolar antes da curvinha da pista de decolagem e tb não me lembro de ver a calda do avião dançando na pista antes de decolar. Gelei um pouco neste momento, mas sobrevivi. Na subida me senti numa batedeira e achei que ia morrer por alguns instantes, pq nem sequer haviamos terminado de decolar direito e já estava numa turbulência horrível. O avião estava empinado para cima e eu pensei: -vai cair! Mas depois que alcançamos a altitute de cruzeiro ficou mais confortável e sem turbulências.

Depois de tantas emoções, lá esta a praia. Ja em Fortaleza, seguimos para o hotel reservado. Próximo conselho: ao reservar um hotel por esses sites de busca (booking, trip advisor, etc) preste bastante atençao ao tamanho do quarto, para não cair roubada que eu cai. O quarto era super arrumado, mas minusculo!!! dava pra entrar de frente e sair de costas... e virado pra tras ( o quarto que eu estava era um dos unicos do hotel que não tinha vista para o mar) com o sol poente, ou seja... sauna a tarde inteira...
Mas como tudo nesta vida, solucionamos este problema, achando um hotel com um quarto mil vezes maior (o apartamento tinha sala 2 ambientes, cozinha, quarto, varanda e 2 banheiros) e com uma liiiinda vista para o mar. Eu já estava bem mais feliz em saber que acordaria todos os dias com aquela vista magnífica! Então lá fui eu pro terraço do hotel tomar um solzinho.

Próximo conselho, principalmente se for branco gelo igual a mim: só passe o protetor solar na parte de tras quando vc for tomar sol na parte de tras!! Eu passei no corpo todo e tomei primeiro de frente pra depois tomar sol de costas. Na virada eu não passei nas costas novamente, resultado: queimei igual uma condenada as costas, e o pior, apenas aonde eu encostei na cadeira, ou seja, fiquei igual a uma zebra... Aí, já naquele momento "tolerância zero",  camareira do hotel pergunta:- Vc queimou no sol? -Não! deitei numa grelha do MC donalds!!

Com a bunda queimada, eu não tava conseguindo fazer muitas coisas, afinal nem sentar num bar eu podia... então fiquei dois dias dentro do hotel sem sair... Mas eu tinha uma liiiinda vista e um ape gigante... podia fazer minha comidinha e deitar(de bunda pra lua) e assistir tv, já que tinha vários canais de filmes a disposição... então não tava ruim tb não....

Depois de dois dias trancada no hotel, vamos a la playa!!! E sozinha na praia colega, vc será confundida com puta!!! Então depois deste dia decidi que só iria pra praia com o bem... e como ele estava fazendo curso durante o dia, isso não aconteceu...alguns dias ele saia do curso e ia pra praia comigo, mas já no finzinho de tarde, mas fazer o que né... Resultado, eu fiquei queimada de costas e branca de frente.... Camarão mal passado de um lado e queimado do outro.... kkkkk...

No apartamento que fiquei havia uma ernorme janela de lado a lado do apê, mas com so havia um predio na frente, mas sem janelas viradas pra tras, eu ficava meio "despreocupada", e no ultimo dia lá, pasmem, descobri que havia um voyeur que estava em cima do predio da frente, aonde fica a sala de máquinas. De primeira eu achei que era um gato, pq eu só vi uma sombra pequena... depois analisando, vi que era a cabeça de alguém... Então eu pensei: ah, o cara deve estar só tomando um ar. Mas então pq ele se escondia quando via que eu estava olhando?? E pq saiu abaixado do telhado do predio, levantando apenas o braço para puxar a maçaneta...??? Nesta hora eu pensei... PQP... que merda!!! Esse cara tava me observando... Mas enfim... ja era o ultimo dia mesmo, então tinha que arrumar as malas e não dava para perder tempo com vizinhos tarados!

Não deu pra fazer tudo o que queria... mas foi uma semana de praia, então ta tudo bem!!!rs

Na volta eu fui mais esperta e marquei o lugar, e foi tudo bem mais tranquilo e sem grandes emoções.

Até o proximo diário de bordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário